Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Perfeccionismo...





     Veio à minha mente esta palavra, PERFECCIONISMO, e gostaria de terminar a semana com umas linhas de reflexão e humor sobre a mesma.

     É bom e agradável que gostemos de fazer as coisas bem feitas, todas as que chegarem às nossas mãos. Fazer com amor, dedicação e bom empenho é importante e traz muita satisfação. Porém, quando se torna uma cobrança íntima, uma exigência ou rigidez exagerada, é prejudicial e torna-se uma coisa perigosa à saúde, não é mesmo?

     Gosto de um versículo da Bíblia que diz assim: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." Eclesiastes 9.10.

     Seja em que área em que atuemos, é essencial que lembremos que não vale a pena ter tudo muito certinho, arrumado, organizado, brilhando e não ficarmos alegres e relaxados. Ou seja, se não curtirmos juntamente com o que fazemos, fica estressante e a tendência é nos tornarmos pessoas críticas do nosso trabalho e também no relacionamento com as outras pessoas.

     UAU, já aprendi um tanto neste sentido e quero aprender infinitamente mais, rsss!

     Fico por aqui... As imagens que escolhi falam bastante a respeito do assunto...

     Um Bom Fim de Semana, Anete











(Imagens Google)

13 comentários:

  1. Que beleza de tema,Anete!

    Já fui muito assim... Mas a vida me ensinou e hoje, larguei de mão!

    Faço o que der, COMO ser e não mais me mato,sr Vou levando.

    Tantas coisinhas , manias, temos que deixar pra trás.

    E o versículo está completamente certo: Fazer à medida de nossas forças. Que adianta quase morrer pra conseguir? Isso aí!

    Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. oi Anete

    As pessoas que são muito perfeccionistas sofrem, pq dão o melhor e querem além disto. Sempre acham que poderiam ter feito mais, e isso acaba roubando o tempo delas para as coisas simples da vida.
    Devemos fazer tudo com excelência e capricho, sem exageros e neuras.

    bjokas e um abençoado fds pra vc =)

    ResponderExcluir
  3. Anete, que sábias palavras nesse texto! Querer ser perfeito demais realmente cansa!...rss...o importante é ser feliz! bjs e ótimo final de semana,

    ResponderExcluir
  4. Eu considero-me uma pessoa metódica (sou capricorniana) e gosto de organização e fazer as coisas bem, mas dei conta recentemente que estou a melhorar, pois já deixo para amanhã o que posso fazer hoje (dantes nem pensar!). Agora, faço só se me apetece!
    Adorei o post.
    Beijinhos e Bom fs.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Anete.
    Um belo texto de reflexão, eu sempre fui perfeccionista profissionalmente, isso me gerou sucesso , mas me fez perder belos momentos de Vida. Devemos ter equilíbrio em tudo que fazemos.
    Um belo final de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Anete,
    Eu também já aprendi um tantão sobre esse assunto,
    mas preciso aprender muito mais,
    ainda me pego sendo perfeccionista,
    mas não acho isso bom, acho péssimo.
    Gostei da sua reflexão!
    Bom final de semana, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Anete!

    O perfeccionismo mina o tempo e a alegria das pessoas.
    Como disse não precisamos ser relaxadas, mas também não será preciso ter tudo certinho e limpinho ao extremo.
    Isto, na verdade, irrita outros!
    Já fui perfeccionista, hoje não mais.
    Porém, ainda tenho algumas manias chatas...Rsrsrs

    Lindo domingo!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  8. Quando você diz "não vale a pena ter tudo muito certinho, arrumado, organizado, brilhando e não ficarmos alegres e relaxados.", me acertou em cheio amiga...tenho muuuuito que aprender ainda, e espero que seja logo rsrsrs...
    Tenha um lindo domingo amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. Ichi! Conheço uma pessoa complicadinha mas em um outro ângulo. O "defeito" e o "malfeito" só é visto os outros. Acho isso bem pior, pois a pessoa exige dos outros o que não tem nela...rs. Eu era uma pessoa muito "certinha" e já relevei tanta coisa e por fim relaxei. Não vou para lugar nenhum a não ser conquistar a infelicidade. Como o versículo citado, lá não precisamos das coisas mundanas!
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obra do sono comentei faltando pedaço - hehehe não sou perfeita e não reviso comentário :D

      Excluir
  10. Querida Anete.
    Vim lhe avisar que sem querer em fez de e no lugar de responder, excluir sem querer ao seu comentário, estou com os meus pensamento na lua.
    Espero que você entenda, lhe ´peço desculpas.
    Uma boa semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá Outra Vez.................................

    Setembro Já Chegou e as Flores Por Aqui Estão Lindas Demais...

    Uma Boa Semana... MUITA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Anete, que artigo tão interessante!
    Tem razão, o perfeccionismo é inimigo de muitas cosias, como a saúde, o relaxamento e o relacionamento com os outros que fica mais difícil!
    Um texto que eu precisava ler neste moemnto!
    Agradeço muito.
    Um beijinho.
    Ailime
    (Vou enviar o seu link ao filhote que está longe, que é uma pessoa muitooooo perfeccionista essencialmente no trabalho)

    ResponderExcluir