Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

terça-feira, 18 de junho de 2013

Alguns Artesanatos...









     Hoje mostro para vocês mais uma das minhas coleções, coisinhas artesanais de lugares onde vou passando... Todas foram escolhidas porque representam algo importante para mim! Cada peça é um pedacinho da alegria que senti nos passeios onde as adquiri, principalmente no Nordeste do meu Brasil!...
































       Esses são alguns dos meus "queridos trecos artesanais"! Minha casa é salpicada das lindas lembranças que vou trazendo com muito amor... Gosto demais de Feiras/Mercados Artesanais, também de Feiras de livros e exposições... Não sou muito de museu, mas de vez em quando visito uns  por aí... O meu marido diz que o meu negócio/curtição é com paisagens, ah, isso é... Caminhar à beira mar, no calçadão ou em parques, PUXA, amo pra valer!!!














"SENDO ASSIM, COMPREENDI QUE NÃO PODE HAVER FELICIDADE PARA O HOMEM A NÃO SER A DE ALEGRAR-SE E FAZER O BEM DURANTE TODA A SUA VIDA.


E, DESCOBRI TAMBÉM QUE A PRÓPRIA CONDIÇÃO DE COMER, BEBER E DESFRUTAR DAS RECOMPENSAS PELO SEU TRABALHO É UM PRESENTE DE DEUS." 
ECLESIASTES 3. 12,13.




19 comentários:

  1. Amiga,

    quantas coisinhas lindas!
    Eu me encantei com a libélula e as formigonas, hehe! Mas sei que todas elas te relembram dias felizes e isso é maravilhoso!

    Um lindo dia com a proteção de nosso Deus!

    ResponderExcluir
  2. São lindos e é bom trazer recordações de boas viagens e momentos vividos! Adorei a joaninha! beijos,chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Anete,

    Eu também tenho o hábito de trazer lembrancinha onde quer que vá. É um modo de ter as lembranças pertinho de mim dos lugares que visitei.
    Gostei das formigas!

    Tenha um dia lindo!

    Bkjksss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane, recordar é viver duas vezes, entao recordemos sempre os bons momentos que alegraram nossas vidas.
    Bjks e otimo.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!
    Linda sua coleção!
    Um belo dia para vc!
    Bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Olha amiga, acabei de publicar aqui no seu blog! Vamos ver se fica aqui! rsrs
    Bejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Lucélia, MAIS UMA VEZ ACONTECEU o sinistro fato de chegar somente por email! Colei novamente, ok?!

      Beijos

      Excluir
  7. Lucélia Mendes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Alguns Artesanatos...":

    Olá querida!!
    Amei, sou apaixonada também por artesanato desses e exposição de livros também. Fui uma vez só na bienal do livro no Ibirapuera, mas foi inesquecível. Fui também no museu afro em sp, mas confesso que sai de lá horrorizada, pois a exposição de lá a maioria é da época da escravidão. Vi coisas do tipo as ferramentas para tortura... nossa que coisa horrivel. Mas o do Ipiranga gosto muito. Amo história.
    Beijos querida!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/



    Postado por Lucélia Mendes no blog Vida & Plenitude em 18 de junho de 2013 13:28

    ResponderExcluir
  8. Linda coleção Anete! Fiquei encantada com as formigas....
    Também adoro feirinhas de artesanato e passeios ao ar livre, junto a natureza...temos gostos bem parecidos heim amiga?
    Tenha uma ótima tarde!
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o tema :) embora simples, estes artesanatos, cada um, deve contar uma história.
    Parabéns por no-los mostrar e um abraço.

    P.S. - A foto da penedia (que salvou) faz parte da paisagem da minha terra. São os penedos, elementos naturais, esculpidos pela própria natureza, resultado da erosão, da acção do sol, dos ventos e da chuva. Alguns são de formas tão sugestivas, que se prestam aos mais variados nomes e, esses, quase sempre têm uma história e justificação para o nome.

    ResponderExcluir
  10. Lindossss o seus pedacinhos de lembranças..
    Também sou como voce, adoro paisagens, caminhar ao ar livre, ver o que a natureza preparou nos lugares por onde passo.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  11. Olá Anete, lindas essas peças de artesanato! Estas peças estão cheias da alma do povo, das gentes que nelas põem todo o amor que dedicam ás suas gentes e terras de origem. E enquanto as olhamos recordamos esses lugares por onde passamos. Um Beijinho Ailime

    ResponderExcluir
  12. Que lindos os seus trabalhos,Anete!Eu acho que dá um toque todo aconchegante na casa da gente!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. OI ANETE!
    E CADA UM DELES DEVE TE LEMBRAR
    ALGUM LUGAR QUE FOSTE. ACHO QUE É POR ISTO QUE OS TRAZEMOS, ASSIM NOS FAZEM VOLTAR AO LUGAR DE ONDE OS TROUXEMOS, AO MENOS NA IMAGINAÇÃO NÉ?
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que ótimo trazer recordações dos lugares que passamos..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  15. Adoro artesanatos, Anete, sempre trago alguma coisa qdo vou ao Brasil anualmente. Adorei os peixinhos coloridos, mas são todos muito fofos;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Anete,

    Eu também gosto demais de artesanatos. Amo passear pelas feiras e ver as novidades. Assim como você, cada uma tem um grande significado pra mim.
    Até a Joaninha Chica você tem na sua casa. Rs Muito linda!
    E, pra completar, uma linda mensagem inspirada por Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Hoje teremos mais um jogo do Brasil, desta vez c o México!
    Vamos adiante...

    BRASIL, AGUARDAMOS A TUA AÇÃO!

    Com carinho

    ResponderExcluir
  18. Oi Anete
    Também gosto muito de artesanato, sempre trago algo do lugar nas minhas andanças.
    Adorei estas formiguinhas e a libélula, muito fofas.
    Beijo

    ResponderExcluir