Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Crianças Infelizes...







  Fiquei tocada agora cedo ao ler na Veja da semana sobre "Crianças Infelizes"...

      É uma reflexão sobre o comportamento infantil nesses novos tempos... Diz lá, que uma em cada onze crianças com idade entre 8 e 16 anos está infeliz, segundo um estudo divulgado em janeiro deste ano pela Children's Society. Apesar de a pesquisa trazer à tona uma realidade do Reino Unido, especialistas brasileiros em saúde infantil afirmam que esse não é um problema exclusivo das crianças britânicas. Para eles, mais do que infelizes, elas estão ansiosas, estressadas, deprimidas e sobrecarregadas. "As crianças de hoje estão desconfortáveis com a infância", diz Ivete Gattás, coordenadora da Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

     Penso, que assim como os adultos as crianças também estão sendo envolvidas num ritmo de muito agito e mudanças constantes, e são levadas a um frenesi sem tamanho... Sou meio "conservadora" num tanto de coisas e, às vezes, fico tão perplexa/incomodada com tantas atividades e modernidades que tiram "o gostinho das coisas simples, profundas e sem corre-corre"...

    No post do dia 07/fev - "Novos Tempos", refleti um pouco sobre vida tranquila, descansada e sem tanta complexidade...

    Vale a pena parar um pouco e rever os nossos valores, ritmo e a importância de ocuparmos o nosso tempo com sabedoria, desfrutando do  verdadeiro prazer e contentamento!








Um comentário:

  1. Que Deus te conserve sempre em meu caminho Anete !
    Me sinto muito á vontade com vc mesmo nestes recursos tão limitados que a internet.
    Seja sempre bem vinda ao meu cantinho e que ele te faça tão bem quanto o seu faz para mim.

    Lendo este texto que vc postou ,eu sou filha de pais separados desde muito cedo e minha mãe teve que trabalhar fora para nos sustentar.Então ela não tinha tempo para mim , para ir em uma reunião da escola , para conversar sobre como foi o meu dia , chegava tarde e estava sempre cansada .E ficava aquela tristeza , aquele vazio , carência , enfim , desejei que fosse diferente para mim , ao constituir família desejei ser e fazer tudo o que minha mãe não pôde comigo , pois entendo que ela foi vítima das circunstâncias.
    Então hoje participo do mundo dos meus pequenos , cada passo acompanhei , nos divertimos muito juntos , fazemos tudo juntos.
    A sociedade mudou , o comportamento , os valores estão diluídos .
    As mães têm que se ausentar e já não tem tempo de se dedicar 100% em tudo .
    Sou grata a Deus por tudo isso inclusive por esta oportunidade .

    Deus te abençoe .
    Sinta-se abraçada !

    ResponderExcluir