Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Primeiro Livro Que Li...






          O primeiro livro que li foi Alice no País das Maravilhas, aos 12 anos. Puxa, como foi gostoso entrar naquele mundo de fantasias e realidades... Aprendi a sonhar com "as coisas loucas" desta vida, a questionar o que está por trás das verdades simples e escondidas!

          Há 5 anos reli a "estória" e, ultimamente, vi o filme. Que bom interpretá-la agora com outros olhos e outras experiências de vida...

          Quando li pela primeira vez, também estava tendo a minha conversão/experiência com Deus; naquele tempo estava descobrindo intimamente que Ele, JESUS CRISTO, é o Caminho, a Verdade e a Vida  (Jo 14:6). Sim, ali já comecei a ver que crer/amar a Deus é "loucura" no mundo natural; somente com fé e um coração de criança podemos adentrar numa vida de paraíso e sonhos reais!

          Estes versículos me falam muito: "POIS A MENSAGEM DA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE ESTÃO PERECENDO, MAS PARA NÓS, QUE ESTAMOS SENDO SALVOS, É O PODER DE DEUS." 1 CO 1:18.

       "PORQUE A LOUCURA DE DEUS É MAIS SÁBIA QUE A SABEDORIA HUMANA, E A FRAQUEZA DE DEUS É MAIS FORTE QUE A FORÇA DO HOMEM". 1 CO 1:25.

         "MAS DEUS ESCOLHEU O QUE PARA O MUNDO É LOUCURA PARA ENVERGONHAR OS SÁBIOS, E ESCOLHEU O QUE PARA O MUNDO É FRAQUEZA PARA ENVERGONHAR O QUE É FORTE. ELE ESCOLHEU O QUE PARA O MUNDO É INSIGNIFICANTE, DESPREZADO E O QUE NADA É, PARA REDUZIR A NADA O QUE É, A FIM DE QUE NINGUÉM SE VANGLORIE DIANTE DELE." 1 CO 1:27-29.

            
          Voltando para Alice... "Agora, sim, sei o que fazer!" murmurou ela. E pegando na chavinha de ouro abriu a minúscula porta que dava para o jardim. Para passar por ali tinha de diminuir a estatura. Para isso bastava comer um pedaço do cogumelo. Foi o que fez. Ficou logo do tamanho necessário, passou pela portinha e pode finalmente penetrar no maravilhoso jardim, cheio de lindos canteiros de lindas flores e de repuxos dágua como nunca se viram iguais. Alice no Pais das Maravilhas, Lewis Carroll.


                                                                 

Um comentário:

  1. Li novamente esta semana "Alice no País das Maravilhas"... Novas sensações e percepções vieram; o mundo, a vida, as imaginações e realizações ganharam um novo tamanho e alegria!
    Viver é lindo demais quando cremos no Amor de Deus... Tudo tem sentido e gosto verdadeiros! Aleluia!!!
    Sonhar e realizar fazem parte de uma vida vitoriosa, abundante e cheia da Maravilhosa Graça!!!!!!! Abraços p todos vocês, Anete

    ResponderExcluir