Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Na VEJA...






          Na VEJA desta semana encontrei um artigo interessante sobre família: MÃE TIGRE FUNCIONA, MAS COM UM TOQUE DE PANDA.
          Creio mesmo que o amor, compreensão e estímulo são necessários para uma boa educação e relacionamento familiar. O Senhor nos ensina em Pv 22:6: "INSTRUA A CRIANÇA SEGUNDO OS OBJETIVOS QUE VOCÊ TEM PARA ELA, E MESMO COM O PASSAR DOS ANOS NÃO SE DESVIARÁ DELES." (NVI)
          Onde há muita rigidez os resultados são traumáticos e leva a adultos insatisfeitos. Onde tem muito carinho e falta disciplina, incentivos e bons conselhos, as crianças não são realmente/sabiamente amadas e crescem sem parâmetros adequados. Tornam-se pessoas egoístas, inseguras ou mimadas.
          Os filhos precisam sim de pais TIGRES E PANDAS ao mesmo tempo, isto é, precisam do equilíbrio que o AMOR traz de maneira gostosa e bem dosada...


           Outro versículo que me ensina muito: "EU O INSTRUIREI E O ENSINAREI NO CAMINHO QUE VOCÊ DEVE SEGUIR; EU O ACONSELHAREI E CUIDAREI DE VOCÊ." Sl 32:8 (NVI).


Nenhum comentário:

Postar um comentário