Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Uma caçadora de libélulas



     Na minha infância, uma das brincadeiras que mais gostava era pegar libélulas na campina... Morava num bairro tranquilo, Jardim São Paulo, em Recife. Ali passei gostosos anos da minha meninice desfrutando de tantas traquinagens! Brincava de amarelinha, soltava pipas, jogava pião, pulava corda..., mas o que mais gostava de fazer era caçar libélulas (zigzig, era assim que chamávamos!). 

     Tinha uma malinha verde que levava para a escola com o lanche, ela também era usada para colocar as libélulas que ia pegando cuidadosamente. Eu e meus amigos apostávamos para ver quem pegava mais; algumas,  nas cores verde ou amarela, eram mais raras e, quando conseguíamos pegar, era uma satisfação daquelas...

     Às vezes, chegava em casa com a malinha cheia e aí corria para o meu quarto, que também era de mais quatro irmãs (quarto bem compartilhado!), fechava a janela e a porta e então abria a malinha para contar quantas amigas libélulas tinha conseguido caçar. Ah, elas voavam e voavam pelos quatro cantos do quarto, e para mim era uma grande festa e alegria vê-las voando na minha casa, no meu quarto! Que prazer sentia ao ver que tinha conseguido tantas e de variadas cores... As mais comuns eram as de cores vermelha e pretinha (esta era menor); quantas e quantas dessas conseguia!

     Dizem que a libélula é o símbolo dos pensadores. Sou muitíssimo pensadora/pensativa. Desde pequena me tornei muito sonhadora, reflexiva e amante da natureza. Naquele tempo, sonhava demais com a liberdade, voava com as asas da imaginação e desfrutava de lindos planos e ideias para o futuro.

     É bom olhar para trás e lembrar das muitas brincadeiras daquele tempo. É delicioso ver que os meus sonhos de criança se tornam mais e mais reais a cada dia!

     As libélulas me ensinaram muito a respeito de pensar e ser livre... Ensinaram-me a criar asas e voar não somente na imaginação, mas, concretamente, nas asas do Espírito Santo... Com a presença do Senhor na nossa vida, vivemos verdadeiramente cada  fase da nossa caminhada (com fé, esperança e amor). O caminho do amor é aquele que a Bíblia fala que é mui excelente;  andando nele damos voos livres, seguros e eternos!


Anete de Vasconcelos Marques 
Brasília, 29/10/2010
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário