Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

domingo, 24 de outubro de 2010

Passo firme...




     Lendo as Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis), encontrei um personagem com este nome, “Passofirme”, e senti vontade de escrever alguma coisa nesse assunto...

     Tenho aprendido que, para viver verdadeiramente, precisamos fazer boas escolhas, conhecer os nossos limites e ousar com perseverança, lembrando que o Senhor é o nosso Bom Pastor e nos conduz amorosamente a águas tranquilas. Sempre é tempo de despertar, erguer os olhos e ver adiante o que o Onipotente Deus tem para cada um de nós.

     Com muita criatividade Ele nos criou e deseja que cada um tome o seu lugar no Seu reino. O Seu reino é de justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

     Nos nossos dias tão agitados, difícil é parar e entender/desfrutar o nosso propósito aqui na Terra. O nosso Deus nos convida sempre a crer, confiar, concretizar e celebrar a vida.

     Nascemos para conhecer o nosso Criador e, quando decidimos segui-Lo, Ele nos toma pela mão e nos faz trilhar firmemente o Seu caminho eterno. Caminho de lutas, mas de muitas conquistas!

     Conhecendo o nosso Criador, vamos nos conhecendo também mais e mais. Ah, precisamos da Sua verdade nos guiando dia após dia para que experimentemos a Sua alegria completa. A Sua Palavra é a verdade libertadora; com Ela podemos dar passos firmes e conhecer o valor de nascer, crescer e frutificar...

     Ele nos faz ver que precisamos nos relacionar uns com os outros em amor. Em amor sincero e firme, aquele que nos faz perdoar e andar altaneiramente em compreensão e satisfação.

     Todos podemos andar com passo firme, dependendo do Todo–Poderoso e sendo como JESUS: simples, manso e humilde de coração!


Anete de Vasconcelos Marques
Brasília, 21/10/2010

2 comentários:

  1. Oi Ane,

    Foi muito bom ler um pouco do seu blog hoje cedo. Estava me perguntando algumas coisa e li passofirme. Deus falou.
    Um beijo,

    Andréia

    ResponderExcluir
  2. "Nascer, crescer e frutificar"... Nasci para conhecer/ expressar a Graça e a Glória do Pai de Amor! Com fé confiante, prossigo dando novos passos...., firmada na Rocha Viva!
    Sem Ele nada posso fazer, mas , com a unção do Seu Espírito, caminho para novas conquistas...
    Cada dia mais desejo viver o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Gálatas 5:22. "Ajuda-me, Senhor!"...

    Ane.

    ResponderExcluir